Espaço dedicado à troca de informações e ao estudo dos aspectos institucionais, mercadológicos, econômicos, financeiros e contábeis do processo de 'branding', com vistas a uma metodologia de avaliação de marcas que permita contabilização aderente às recomendações e normas CPC e IFRS.
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Lançamento livro 'MARCA: do marketing ao balanço financeiro' (EdUERJ, 2015) - Dia 8 de outubro de 2015.
O evento
Pocket papo com os autores Mariza Branco Rodrigo de Freitas & Manoel Marcondes Machado Neto, seguido de sessão de autógrafos.
Sobre a obra
Com um enfoque transdisciplinar, o livro debate a questão do valor econômico e contábil das marcas em um momento de grande transformação das normas contábeis no Brasil, pós-adoção de 'Internacional Financial Reporting Standards' (IFRS).
A obra busca identificar e analisar, por meio de pesquisa realizada na UERJ, com entrevistas, relatórios financeiros e análises de 'experts' do mercado, as causas da discrepância entre o valor contabilizado para uma marca e o seu valor de mercado.
O livro ainda reintroduz o conceito de 'powerbranding' como um 12o. "P" do 'marketing mix', e inclui um apêndice que narra o processo de ‘rebranding’ da marca Andersen Consulting para Accenture.
Quando
08/10/2015 - de 18:30 às 21:30 horas
Onde
Casa de Leitura Dirce Côrtes Riedel - Rua das Palmeiras, 82 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ - Tel.: 2334-8227. http://www.casadirce.com.br/
>
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário