Powered By Blogger

terça-feira, 22 de maio de 2012

E a semente começa a dar frutos .....


É com muita alegria que comunico que o artigo “Brand value: a study on the issue of its accounting disclosure in Brazil, escrito em 2011 por mim e pelo Prof. Marcondes, foi aprovado para apresentação na “4th International Conference and Doctoral Consortium on Organization Development and Change”, organizada pelo ISEOR - Institut des socio-économie des entreprises et des organisations (França) em parceria com a Academy of Management (EUA).
A conferência será realizada nos dias 05 e 06 de junho de 2012 na Universidade Jean Moulin em Lyon, França, e tratará de temas relacionados à Gestão de Recursos Humanos, Finanças & Contabilidade, Gestão de Marketing e Estratégia. A programação pode ser conferida no endereço: http://www.iseor.com/newsletter/20120116_NL_colloq-odc2012/programme-provisoire-30avril-V2-emailing1.pdf .
O artigo foi desenvolvido a partir da minha dissertação de mestrado e trata de questões pertinentes à problemática de avaliação e contabilização do valor das marcas das empresas, buscando identificar possíveis caminhos de convergência entre seus valores econômico e contábil. O tema é atual e pertinente, considerando as novas exigências trazidas pelas normas internacionais de contabilidade e reportes financeiros (IFRS) - além de ser relevante o fato de que a matéria está sendo estudada na FAF/UERJ no mesmo momento de suas congêneres noutros países.
Assim, mediante o apoio institucional da universidade, participarei deste evento internacional como representante do Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, considerando ser esta uma importante oportunidade de intercâmbio de conhecimentos, dada a multidisciplinaridade do assunto estudado e a possibilidade de expansão da pesquisa para outras áreas acadêmicas.
Além disso, os melhores artigos apresentados na conferência serão publicados no Journal of Management Science, o que representa mais uma chance de contribuição para a produção acadêmica da instituição.
Quando voltar, conto as novidades. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário