Espaço dedicado à troca de informações e ao estudo dos aspectos institucionais, mercadológicos, econômicos, financeiros e contábeis do processo de 'branding', com vistas a uma metodologia de avaliação de marcas que permita contabilização aderente às recomendações e normas CPC e IFRS.
terça-feira, 27 de outubro de 2015
Powerbranding está 'no ar' como um novo domínio... Condomínio dos interessados no empoderamento das marcas e ao seu desafio contábil-financeiro.
Ontem, numa mesa redonda havida no IAG da PUC Rio - 'casa' do saudoso mestre Manoel Maria de Vasconcellos, pioneiro do Marketing e das Relações Públicas no Brasil - sobre o tema 'avaliação de marcas em tempos de crise', constatei como a pesquisa de Mariza Freitas (que tive o privilégio de orientar no Mestrado da FAF/UERJ, e que gerou nosso livro "MARCA") está up to date.
Até da Arthur Andersen (case citado na nossa obra), uma marca que 'virou pó' (por conta do escândalo da Enron - mote para a Lei Sarbanes-Oxley, pilar da governança corporativa), diante de outra, a da Accenture (que permanece a crescer e brilhar), os três convidados das universidades do Porto e de Lisboa, e da empresa Interbrand, lembraram. Amo muito tudo isso!
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