Espaço dedicado à troca de informações e ao estudo dos aspectos institucionais, mercadológicos, econômicos, financeiros e contábeis do processo de 'branding', com vistas a uma metodologia de avaliação de marcas que permita contabilização aderente às recomendações e normas CPC e IFRS.
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
Odebrecht: um 'rebranding' salva. Só que não.
Em reuniões para lá de reservadas, discute-se, no conglomerado Odebrecht, o que fazer pós-escândalos relacionados à operação Lava Jato.
Como amplamente noticiado no início de fevereiro, Odebrecht 'superou' a Petrobras em transparência. Quanto à fonte, clique aqui.
Será que programas de conformidade ('compliance'), de integridade de dados e de transparência postos em prática pelas próprias organizações antes flagradas em delitos resolvem o problema de 'branding'?
É compreensível que se queira - numa empresa familiar - manter seu nome nos negócios. Mas é igualmente compreensível o contrário. E as decisões já estão sendo tomadas.
LINK - https://g1.globo.com/economia/noticia/odebrecht-reafirma-que-nao-tem-interesse-em-venda-de-acoes-da-braskem.ghtml
Está aí uma temática - o 'brandwashing' - que chegou para ficar, provocando acadêmicos e profissionais do mercado.
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